sexta-feira, 29 de julho de 2011

Oficina do SESC ensina O Fazer Literário

via blog do jpMourão

.:.
Com início previsto para oito de agosto deste 2011, por um período de três meses, todas as segundas-feiras, de 19 às 21 horas, será realizado no SESC da Av. Duque de Caxias, 1701, Fortaleza, Ceará, gratuitamente, a oficina “O Fazer Literário”, limitada a 25 participantes. Informações e inscrições com Lúcia Marques: 3452.9090.

Com uma carga de 24 horas, o laboratório do SESC quer preparar os participantes para escrever mais e melhor diversos tipos de textos literários; reflexão sobre o uso de elementos de coesão e coerência; e percepção da diferença entre a oralidade e escrita.


O fazer literário

A oficina “O Fazer Literário” do SESC Literatura está programada com o seguinte conteúdo: Semiótica, linguagem, língua e fala; Comunicação; Níveis de Linguagem; Funções da linguagem; Figuras de linguagem; Texto e contexto; Texto literário e não literário; Vocábulo e palavra; Como ler, entender e redigir um texto; Descrição, narração e dissertação; Coesão, coerência; Intertextualidade; e Avaliação da oficina.


AS é o facilitador

O facilitador da oficina “O Fazer Literário” do SESC é o afaiense e acadêmico ipuense José Airton Pereira Soares. Para quem ainda não o conhece, ele nasceu no Ipu, Ceará, em 1952. É formado em Letras, e se especializou em Literatura Brasileira. Cursou Economia, Filosofia e Psicologia.

Há 25 anos, o Airton Soares (AS) ministra cursos oficinas e palestras para empresas e estudantes nas áreas de Recursos Humanos, Comercial e Administrativa usando como metodologia o Teatro Empresarial. É professor-palestrante da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), no curso MBA em Gestão Empresarial, e autor, entre outros, de O Mundo Fora de Esquadro e Cuide Bem do seu Jardim.

Texto de jpMourão

Nenhum comentário: