segunda-feira, 23 de maio de 2011

Será que dá pra ler 100 preconceito?

O último pensamento na mente da maioria das pessoas que morre é o sexo, nada mais. É inevitável que seja, porque foi o mais reprimido. Quando elas estão morrendo, elas se apegam ao sexo, é justamente o contrário da morte. Com o sexo a vida começa; com a morte ela termina. As freiras sonhavam com Jesus acariciando seus seios e também sonhavam sendo engravidadas por Jesus. A igreja mudou. Dizendo que isso era responsabilidade do diabo. Idade Média. O celibado foi imposto às freiras cristãs. E o que aconteceu? As freiras começaram a ter alucinações. Jesus vinha acariciar os seios delas. Jesus vinha fazer amor com elas durante a noite; pior que isso, as freiras começaram a inventar falsos casos de gravidez. Era apenas ar quente, mas o ventre delas inchava. A igreja ficou preocupada. O desejo natural foi reprimido... Nada mais eficaz do que botar a culpa no diabo.

Osho – vá com calma. Pág. - 97

Um comentário:

André Stamatto disse...

Foi dado ao homem o livre arbítrio para que toda obra do homem seja mérito do homem. Assim, tanto a obra benéfica quanto a maléfica são méritos do homem.

Todavia em todas as épocas houve o homem que, covardemente, atribuiu o mérito de suas obras más a Deus ou ao diabo enquanto assumia orgulhosamente os méritos de suas obras boas.