quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A TERRA DE SACO CHEIO..

Por Airton Soares


SE VAI ÀS COMPRAS OU A PASSEIO

SACO DE PLÁSTICO EVITAR

A TERRA DE SACO CHEIO

JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR


A coisa tá séria meu povo.

Olhe aqui: um saquinho desses pra se esfrangalhar todinho tem é Zé de anos.

Olhe aqui 2: A Terra já produz 20% além de sua capacidade. Se todos os países passassem a produzir igual aos Estados Unidos, nós precisaríamos de - no mínimo - dois planetas e meio.

Portanto vamos:

  • Reduzir o consumo
  • Reutilizar sempre que possível
  • Reciclar [esta etapa está mais no âmbito das indústrias] e
  • Refletir sobre a situação.

- AS, eu tenho bastante conhecimento a respeito do que você acaba de dizer. Isto não é nenhuma novidade.

- É, né?!, Mas meu amigo, escute aqui: uma coisa é ter CONHECIMENTO, outra completamente diferente é CONHECER. Aquele é acúmulo de informações, este é competência para agir...prática...vivência.

Fico por aqui citando minha amiga Dalinha [ Cordelista de mão cheia]


O SACO E A CESTA

A terra de saco cheio

Sofre e pede clemência.

Vamos pensar direito,

Pôr a mão na consciência

Pois o que estamos fazendo

É burrice e imprudência.

***

Saudades dos cestos e cestas

Também do velho surrão...

Feitos de palhas e cipós

Um trabalho do artesão,

Que ganhava seu dinheiro

Sem causar poluição.

- - - - - -

Visite o cantinho da Dalinha: http://cantinhodadalinha.blogspot.com

Pra lá de bom!!!!

Nenhum comentário: