sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SEUS PONTOS FRACOS

















Os sentimentos são reações que você escolhe ter. Para assumir o controle você precisa atuar nos pensamentos que antecedem os sentimentos.IDENTIFIQUE E SUPERE OS ASPECTOS MAIS FRÁGEIS DE SUA PERSONALIDADE. O livro sugere um método agradável de conseguir felicidade – uma abordagem que tem por base a responsabilidade e o compromisso para consigo mesmo, a vontade de viver e o desejo de ser tudo o que quiser ser.
A ênfase está em ajudar o leitor a compreender por que ele mantém comportamentos autodestrutivos. Descubra e elimine as razões e você erradicará os pontos fracos. Caso contrário você viverá toda a vida do jeito que os outros dizem que você deve viver.

Os temas centrais são a nossa capacidade de fazer escolhas sobre nossas emoções e assumir o comando de nossa vida. Você constitui o total da soma de todas as suas escolhas ao longo da vida e com motivação e esforço você pode ser o que quiser. Não desperdice suas energias ruminando experiências do passado ou do futuro – VIVA O AGORA.
Tornar-se livre e saudável inclui a necessidade de aprender a pensar de modo diferente.
Um pensamento se torna uma convicção quando nos dedicamos a atuar sobre ele repetidamente. Desafie e destrua os pensamentos que causam sua infelicidade. Há pessoas que chegam a escolher enfermidades. A pergunta chave é "O que eu ganho com esse comportamento?" Você se faz infeliz em decorrência dos pensamentos que tem a respeito dos fatos e pessoas de sua vida.
Depende de você assumir o comando de sua mente e começar a praticar sentimentos e comportamentos escolhidos por você mesmo. Dedique-se a desaprender o raciocínio autodestrutivo que aprendeu até agora. Nunca confunda seu próprio valor com o seu comportamento ou com o comportamento dos outros em relação a você. Disponha-se a gostar de seu eu físico, declare-o precioso e atraente para você e assim rejeitará as comparações e opiniões alheias. O amor por si mesmo e a queixa excluem-se mutuamente. A queixa é o refúgio daqueles que carecem de autoconfiança. Um passo na direção do amor por si mesmo é a identificação da autodepreciação feita no momento presente e a decisão de agir de modo diferente. Antes você tinha um hábito e agora tem a consciência de que quer agir de modo diferente e tomou a decisão de se transformar. Passe a escolher aquilo que você prefere. Elimine o ciúme admitindo que se trata de autodepreciação. Adquirir novas formas de tratar seu corpo, selecionar alimentos nutritivos, eliminar excesso de peso, praticar exercícios e manter o corpo saudável e atraente. Dê preferência a si mesmo . Não equipare seu valor pelo desempenho que obteve em qualquer área. Estabeleça metas no sentido de apaixonar-se pela mais maravilhosa, excitante e preciosa pessoa do mundo –VOCÊ.

Resumo do Livro por:EuniceSilva Autor : Dr. Wayne W. Dyer


Nenhum comentário: