segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Elas são falsas

.

via blog do PRATES

"As mulheres, e alguns homens, estão se destruindo por nada. Mulheres que se deixam levar pelos modismos e pelas exigências estúpidas de um mundo que não deu certo e que, a passos largos, caminha para o abismo das depressões, das loucuras e dos suicídios. Nunca tanta gente se matou quanto hoje.

Falo dos modismos para ficar bonita. No passado, você via a foto de uma atriz, de uma mulher, de uma moça qualquer numa revista e a admirava, a desejava. A mulher era aquilo que ali estava. Se era linda, era linda. Hoje, não.

Hoje é tudo mentira. Você abre uma revista, tipo Playboy, por exemplo, e não acredita mais no que vê. É tudo foto retocada, de photoshop, como se faz hoje.

Bom, não vamos longe. Essas fotos das mulheres candidatas que andam por aí, nas paredes, nos postes, tudo falso. Você encontra a pessoa “ao vivo” e leva um choque _ meu Deus, preciso de óculos! Não, não precisa, é aquilo mesmo.

E diante das exigências de beleza, uma modernidade só para mulheres, as meninas, desde pequenas, passam fome, vestem-se como palhaças já visando a conquistar um bermudão. Bah, que horror! Como se o tipo valesse a pena.

E essa luta pelas aparências está levando multidões ao endividamento, por exemplo. Já falei disso aqui. Tenho andado pelas empresas falando disso, das necessárias habilidades de as pessoas conviver bem com o dinheiro. Sem ele, nada somos. Com eles, ainda que apenas no suficiente, já muitos enlouquecem. Não sabem o que fazer ou, pior do que tudo, descobrem que continuam pobres. Da pior das pobrezas, a da cabeça.

Ficar rico por dentro, ter uma boa cabeça, apurar o caráter, ser pessoa digna de confiança, amigão daqueles confiáveis, ah, isso não, isso é para trouxas. O que vale são as aparências, tudo aparências. Amigos de aparência, “doutores” de aparência, cônjuges de mentirinha, tudo falso, mas o que importa é passar a imagem de gente fina, boa.

Passe pela farmácia e pergunte ao farmacêutico o que ele mais tem vendido. Vai dizer que são antidepressivos, ansiolíticos, “eretores” artificiais de potência masculina, tudo de acordo com a modernidade. É preciso parecer ser. Ser é para os santos…

Não acredite naquela lindona ali do poste ou do outdoor, ela é falsa. Quer-lhe passar a perna. No bom sentido, é claro. Ou seria no mau…?"

2 comentários:

Cleody disse...

PIADA
LEMBREI DOS INÚMEROS ARTIFÍCIOS QUE AS MULHERES USAM:
Um homem foi terrivelmente enganado por uma mulher_
No motel com sua miss perfeita entraram e ela dirigiu-se ao banheiro e ele a esperou na cama.
Ela começou jogando a peruca, os seios postiços, o bundex, as meias kendoll de alta compressão,sandália salto 12, retirou um dedo de maquiagem do rosto, a lente de contato e a dentadura... O homem imaginou o que iria sobrar...Meia hora e nada da mulher sair... Ele gritou: Você não precisa sair daí, basta jogar o que me interessa pois já estou em ponto de bala...

. disse...

rsrsrsr muito boa!