domingo, 12 de setembro de 2010

Tarefas domésticas também no mercado

.

fonte: Jornal Diário do Nordeste, 120910

Foto da matéria

Clique para Ampliar


Serviços diversos dentro do lar são disponibilizados pela "Pra que marido?", que tem sido sucesso em SP

Executar tarefas domésticas nem sempre é para todo mundo. Consertar um tomada, trocar uma lâmpada, verificar um vazamento na pia são ações que muitas pessoas se consideram incapazes de fazer e certamente pagariam para ter este tipo de serviço. Em Fortaleza, já existe esse tipo de mercado, a partir de uma franquia de sucesso em São Paulo, chamado "Pra que marido?"

O empresário Hidário Matos resolveu investir em uma ideia nova na cidade e que vem dando certo na capital paulista. Essa característica de ter um negócio com nome e certa experiência em outros lugares, inerente às franquias, seduziu Matos, que há cerca de um mês, colocou em funcionamento a "Pra que marido?" em Fortaleza, no bairro Joaquim Távora.

Investimento

"Vi a franquia a partir de uma revista de economia. Fiquei estudando a possibilidade e senti que havia uma carência grande desse tipo de serviço em Fortaleza. Estudei capital e o investimento, adorei o nome e fomos à São Paulo visitar a matriz", conta Matos. A partir do momento que viu e sentiu a segurança do investimento em sua origem, o empresário decidiu entrar no negócio, contratando dois técnicos que receberam treinamento da franqueadora.

Com apenas três semanas de funcionamento, já não faltam serviços para o "Pra que marido?" em Fortaleza. "Já pegamos várias solicitações de atendimento. A franquia exige um padrão. A proposta é exatamente profissionalizar o serviço, que normalmente é feito por amadores. É preciso um bom técnico para manter o padrão de qualidade", avalia. Além disso, para o empresário, o fato de ser empresa passa uma confiança muita maior para o consumidor. "Damos garantia de até 90 dias para o cliente", complementa.

Empresa

A "Pra que marido?"é uma empresa jovem, criada e desenvolvida em 2003, a partir de um modelo internacional com o objetivo de atender às necessidades do mercado em manutenção predial residencial e corporativa. Atende desde os serviços básicos como pequenos reparos e montagens, instalações elétrica, hidráulica e retoques em pintura, até os mais complexos, como desenvolvimento e execução de projetos elétricos, hidráulicos e pintura em ambientes habitados/ocupados, marcenaria, confecção e instalação de projetos para áreas externas como deck, pergolados e gazebos, projeto de iluminação para jardins, entre outros serviços.

Com sede em São Paulo, a rede está sendo franqueada para todo o Brasil. Com proposta baseada na qualificação e competência técnica, a empresa vem adquirindo posição de destaque no mercado nacional. De forma bem humorada, os profissionais são chamados "Maridos", que de acordo com a qualificação, atendem à demanda de uma clientela exigente que vai desde a dona de casa aos executivos.

Nenhum comentário: