terça-feira, 13 de julho de 2010

Você é feliz?

.

via blog do PRATES

Vou repetir a pergunta: Você é feliz? Dificilmente as pessoas dizem que sim, costumam fazer reparos à vida que levam. Muitas vezes é ingratidão à vida. Mas não fiz a pergunta só por perguntar, o que quero dizer é que todos podemos ser felizes, e sempre. Sempre, eu disse. E para ser sempre feliz é preciso que nossa felicidade não dependa de alguém ou de alguma coisa.

Se você colocar a sua felicidade na dependência de alguém ou de algo, dificilmente será feliz. Basta que esse alguém saia de sua vida ou que você perca o “algo” que lhe garante ser feliz e lá se vai a felicidade. A única felicidade que vale, e que está ao alcance de todos, é a felicidade sem motivo. Basta estar vivo. Mas vá dizer isso às pessoas, vá.

Deus nos sorriu ao criar a felicidade. E colocou a chave desse paraíso dentro de nós, essa porta só nós podemos abrir. E a única felicidade que vale a pena é a felicidade sem motivo. E aí, és feliz ou Edição dependes de algo ou de alguém?

4 comentários:

gorettiguerreira disse...

A dor dessa felicidade sou "eu".
O brilho dessa alegria, sou eu.
Um abraço amigo.
Estou amando ler suas aventuras, seu livro.
Obrigada.
Goretti

. disse...

Fico feliz...
AS

Dalinha Catunda disse...

Olá Airton,
Eu tenho uma vocação grande para felicidade.
A partir do momento que você tem plena consciência, que é você mesma que constroi sua felicidade, você acha o caminho certo para ser feliz.
Nosso olhar apaixonado, às vezes veste de anjo, quem na verdade é bem normal, com defeitos e qualidades. Vamos então, primeiro ter amor próprio e segundo cuidar melhor do nosso olhar para não nos perdermos nas ilusões de ótica.
Carinhosamente,
Dalinha Catunda

. disse...

AS <> Dalinha
"A partir do momento que você tem plena consciência, que é você mesma que constroi sua felicidade, você acha o caminho certo para ser feliz"
- - - -
Lembrei de Cecilia Meireles. "Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa"...a felecidade aflora quando vivenciamos esta completude.
Bjs