quinta-feira, 18 de março de 2010

Exercitando a memória

.









Por Airton Soares


"Esta charge me faz lembrar..."É um excelente exercício para a memória" Fale só no pensamento ou fale falando, mas fale.
É um excelente exercício para a memória, leitor. Garanto-lhe. .
.
Faço isso, incansavelmente, todos os dias. Diante uma palavra, uma frase, um texto quer seja verbal quer seja não - verbal, pergunto a mim mesmo: Isto me faz... Tenho obtido resultados incríveis.

Matei a cobra. Agora mostro o pau:

Nós, os brasileiros, temos espírito festeiro. Tudo termina em samba. A propósito da charge acima, me veio à memória uma trova que fiz quando a inflação brasileira estava bem pertinho das nuvens.

Ei-la:

De nada vale a inflação
é pagode o tempo inteiro
mulher, samba e seleção
eis o credo brasileiro.

A inflação baixou, e o credo continua. Não condeno esse "credo", mas sim o excesso da "reza".

Nenhum comentário: