sábado, 5 de julho de 2008

VOCABULÁRIO

85. . . . . . . . letr AS

Sábado, 05 de julho de 2008 - 9h31min
- - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sopro da vida - VIDA... VIDA SIMPLES


Nas curvas do desalento
quando a paixão ME CONVIDA
eu largo a velhice ao vento
e bebo o sopro da vida! - - - - - Eduardo toledo


Disse Hélio Schwartsman, na FolhaOnline em 7/8/03: Quem melhor captou esse sentimento falando das coisas simples da vida foi Virgílio: "Sed fugit interea, fugit inreparabile tempus, singula dum capti circumvectamur amore" ("Geórgicas", 3, 284).

Na bela, mas pouco literal tradução de António Feliciano de Castilho isso dá:

"Quisera abranger tudo,
e tudo ME CONVIDA;
mas o tempo é fugaz,
e curta e incerta a vida".

- - - - - - -

MINHA DÚVIDA
Será que “Me convida”, neste contexto significa `me atrai,´ ` me fascina´?

Um comentário:

brasil fácil disse...

Caro Airton.

Obrigado pelo seu comentário, é bom saber que o nosso passado vive eternamente de uma maneira ou de outra em nossas mentes e que consigamos do mesmo, extrair alegrias e sentimentos fortes ainda que sejam coisas muitas vezes fúteis. O melhor de tudo e seguir adiante pra ver as novidades do passado próximo.
Valeu de coração.
irei divulgar teus blogs entre meus amigos ...Obrigado novamente.

Mario Tossi ( Canoa Quebrada )