segunda-feira, 26 de maio de 2008

Na França pescoço é cue...

dicAS - Língua e Literatura - 50

semântica
PALAVRAS HOMÓFONAS

01
Na França, pescoço é cue
como anda tudo a esmo.
No Japão, ku é ministro
e no Brasil cu é cu mesmo.

02
Lembrei-me desta jocosidade ao ler, ontem, neste Fórum, o artigo
“.. de bêbado” do nosso confrade Paulo Rocha.

03
A quadrinha acima é de autoria do Barão de Itararé, um jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro do século passado.

04
Quando há cabimento, costumo citá-la em minhas palestras.

05
Esse tipo de texto é excelente para se trabalhar `semântica e palavras homônimas.´ Prende a atenção do aluno... E como prende!

06
Dia destes, um amigo e experimentado professor, também aplicante da poesia, confessou-me que nas sabatinas ( é o novo! ) todos os seus alunos tiravam de letra neste quesito.

07
Por trata-se de uma poesia com laivos de chuleza, tenho bastante cuidado ao aplicá-la. Até agora, tudo bem!


Vi...Site meu blog Li por Aí
http://airton.soares.zip.net
É diFÉrente

Nenhum comentário: