sexta-feira, 2 de maio de 2008

39 - dicAS Língua e Literatura

AUTOCONHECIMENTO
“Quem eu sou?”

A ARTE DE ENSIMESMAR-SE
ou o `conhece-te a ti mesmo´ socrático, é um comportamento inerente ao ser humano e a prática desse comportamento uma de suas necessidades.

OCORREU-ME ESTA REFLEXÃO
ao ler, hoje, neste Site nosso de cada dia, o belíssimo poema “Para pensar” de minha prima e conterrânea IRACI ARAUJO SOARES, que “mesmo sem ser poetisa”, (sua afirmação não me convenceu!), resolvera se comunicar de uma maneira diferente.

Parabéns, Iraci!

“Serei rosa ou espinho?
A lebre veloz que samba, quando se sente perseguida?
Serei adulto perdido na imensidão?
Quem eu sou?
Eu sou tudo isto e muito mais,
Eu sou gente.”

- - - - - - - - -- - - -
Leia o poema na íntegra acessando meu blog. Li por Aí.
http://airton.soares.zip.net

Nenhum comentário: