sexta-feira, 2 de maio de 2008

37 - dicAS Língua e Literatura

dicAS Língua e Literatura 37

dici onário
PASCENTAR – APASCENTAR *
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


. . . . . . . . . . . . . . . . . O sonhador partiu

QUANDO VISITEI
“O Povo” para divulgar o livro “Contos de Sobral e outros sítios”, Demócrito Dummar não pôde me atender em seu gabinete.

FUI À REDAÇÃO PROCURAR
a repórter Regina Ribeiro com quem conversava, quando, minutos depois, ele entrou e veio a meu encontro.

CONVERSOU CORDIALMENTE
e quando lhe disse não saber mais ler a nova edição eletrônica de seu jornal, via Internet, nem hesitou.

SENTOU, A MEU LADO,
ante um micro da redação e ali mesmo, carinhosamente, me ensinou como acessar “O Povo”. Deixou saudades este empresário que era também apascentador* de sonhos, amante das quimeras.

Lustosa da Costa
Diário do Nordeste
29/04/2008
= = = = = = = = = ==

* APASCENTAR - Nutrir, alimentar, sustentar. [Do lat. Pascente > 'levar ao pasto' para alimentar.


Vi...Site meu blog Li por Aí
http://airton.soares.zip.net
É diFÉrente

Nenhum comentário: