sábado, 26 de abril de 2008

32 dicAS Língua e Literatura

Airton Soares

DICI ONÁRIO que...

ar-condicionado = aparelho
ar condicionado = ar dependente de, ou imposto por condição
condicionado = embalado

DISSE LUSTOSA DA COSTA, hoje, no DN*

“medo muito

COSTUMO DIZER
que só tenho obrigação, perante a família, de viver 70 anos. De que não quero cansar os outros com minha presença. Tudo muito bem. Mas esta é atitude literária.

PORQUE QUANDO VOCÊ TEME
esteja chegando a hora, pensa e age de maneira muito diferente. Estava eu no Hotel do Visconde, em Sobral, dormindo os sonos dos justos quando acordei com calafrios.

PENSEI QUE ERA
do ar-condicionado e me protegi, devidamente. Não resolveu. Desliguei o ar-condicionado e o mal-estar persistiu. Aí, de repente, comecei a ficar com medo. Muito medo.” (...)

*Diário do Nordeste
- - - - - - - - -- - -- - - -

Vi...Site meu blog Li por Aí
http://airton.soares.zip.net
É diFÉrente

Nenhum comentário: