sexta-feira, 21 de março de 2008

dicAS 02 TER de Ter que

dicaAS de Português 02

Ter de :: Ter que

Por Airton Soares

Quase uma hora da tarde. Estou faminto. Tenho de comer e tenho que comer, graças a Deus!

- AS, qual a diferença entre tenho de comer e tenho que comer? Pra mim, tanto faz como tanto fez.

- Também pensava dessa maneira, leitor, mas tem diferença, sim. Veja:

Tenho de comer. = Tenho necessidade de comer ou devo comer.

Emerson Leão, hoje no Estadão: 'Temos de ter atitude e falar menos.'

Para reforço observe o trecho da poesia Cartas de Amor de Fernando Pessoa (Álvaro de Campos]

"As cartas de amor, se há amor,

Têm de ser

Ridículas."



Clique
AQUI http://br.youtube.com/watch?v=PtzqDY94eXk
e declame comigo Cartas de Amor

Tenho que comer. = Tenho alimentos

Nenhum comentário: