terça-feira, 2 de outubro de 2007

Conversa vai... mev asrevnoC – 02.1

Airton Soares

O QUE ME ALEGRA MESMO
não é o fato de já ter 76 textos publicados no Recanto das Letras, com total de 1587 leituras em apenas um mês. O que me alegra mesmo é a oportunidade que tive de aprender e de fazer novas amizades e sedimentar as antigas.

CENTENÁRIO DE MORTE DE MACHADO DE ASSIS - 2008
Leio no site Amigos do livro que na última quarta-feira, dia 19 de setembro, foi publicado no Diário Oficial da União, a Lei nº 11.522, que institui 2008 como o Ano Nacional Machado de Assis, assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil.

HABITAT
Hoje é o dia mundial do Habitat. Hábitat ou habitat. Segundo a Wikipédia, Habitat vem do latim significando “ele habita”. Trata-se de um conceito usado em ecologia que inclui o espaço físico e os fatores abióticos que condicionam um ecossistema e por essa via determinam a distribuição das populações de determinada espécie.

HABITAT TAMBÉM LEMBRA
Hábito. E o que é hábito? Hábito é uma tendência constante, muitas vezes inconsciente, para agir e executar. Como se adquire esse “negócio”? Através da freqüente repetição.

POR FALAR EM
repetição me veio à memória uma famosa citação aristotélica: “Plante uma idéia e colha um feito; plante um feito e colha um hábito; plante uma hábito e colha um caráter; plante um caráter e colha um destino."

APROVEITANDO O FRETE,
finalizo esta “Conversa” citando uma trova que li por aí:

Plante o bosque ou corte a lenha
vá em frente ou siga atrás
importa é que você tenha
o domínio do que faz.

A braço S

Nenhum comentário: