quinta-feira, 4 de outubro de 2007

comentário sobre minha crônica AUTOFÁGICO fogo

"SOU UMA PUTA DO CAPITALISMO"

comentário 02 / Teógenes / Guerreiro AFBECquiano* /divulgação / Hebe Citó

Interessante! As crônicas que escrevo de afogadilho são as que mais repercutem. Tem pra mim que, nesta situação, a razão entra apenas para adjutorar. Agora vamos e venhamos, depende muito da ajuda dos amigos na divulgação, que é o caso desta crônica.

Obrigado, Teógenes pelo seu visceral comentário. Quanto à Senhorita Camurça, não há mais necessidade de agradecer, pois já estamos em negociação para que ela assuma 50% das Ações do Portal Li por Aí. Rsssss. Estou rindo, mas falando sério. Temos de pensar em ser Rei para nos tornamos, pelo menos, o bobo da corte que, diga-se de passagem, é muita coisa. O importante é entrar no castelo. AS.

* AFBEC - Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Ceará.

----------------------------------

"Prezada Hebe: Paz, Luta e Bem!

Agradeço os envios. Instigante o texto de Airton. Incita-nos a não Deixar secar em nós a fonte da paixão, para que e$$e fogo não queime a nossa capacidade de estabelecer princípios e ideais e, por eles, seguir Vivendo (ou morrendo!).

Como anarquista-cristão, e com os pés no chão, tenho plena consciência de que sou uma puta do capitalismo. Mas, como a Geni, também tenho meus caprichos: só transo de camisinha; a camisinha é o meu limite. E assim é que vou trilhando nesta fogueira, jogando aqui e alhures uns pingos d'água, retirados da fonte da paixão: de viver com dignidade, de amar, de con-viver (Companheira & Filhos e Amigos...).

Pegando o mote do Airton, adquiri uma outra função, além de puta: a de bombeiro das causas incendiárias perdidas. Perdidas!? Só para os que estão no fogo e se lhe entregam passivamente a ele, como a mariposa se aprisiona à luz que a cega.

Minha fé cristã, frágil, mas teimosa, fornece-me uma lente onde eu possa ver saídas onde os normais só vêem o fim do caminho.

Para me dar por encerrado, inspiro-me no cerrado, ardendo de fogo e teimosamente verde.

Beijos a todos, Teógenes."

Nenhum comentário: