terça-feira, 25 de setembro de 2007

Serve pra tudo.Cura até trombose






Airton Soares


Acabo de descobrir uma nova profissão. A de fotógrafo ambiental. Detalhista e caprichoso é bom que se diga!

Pois você me acredita, que passei mais de quinze minutos me ajeitando(eu e câmara) e ajeitando as plantinhas.

Primeiro despenquei meia dúzia de moribundas folhas; em seguida posicionei melhor os jarros. Estavam sombreados. Poderia ter acionado o flash, mas não tem como a luz natural. Disse-me outro dia um amigo que trabalha no ramo.

Liquei o som. Os cientistas dizem que elas adoram música. Não é qualquer som de zabumba. São exigentes e sensíveis. Nasceram com os ouvidos talhados para a boa música.

E por fim, uma chuveirada. O leitor não precisa grelar os olhos para perceber que acabam de sair do banho. E... na hora do clic final, por força do hábito, ia dizendo: Atenção, todo "mundo" pronunciando "x". Nesse ínterim passava um transeunte. Me contive. Bateu a vergonha, mas bati as fotos.

Ah, sim, ia esquecendo: as celebridades fotografadas residem na varanda do meu monastério, no centro da cidade e atendem pelo nome de courama. São duas especimens (será que pluralizei correto?). Não sei dizer o nome científico e tampouco estou com disposição para pesquisar na net. Só sei dizer o que a minha mãe diz. "Meu filho, plante courama que é um santo remédio.... Serve pra tudo. Cura até trombose."

Para quem estava sem assunto, essa crônica tá de bom tamanho, mas quem vai falar sobre o "tamanho" da crônica é você, leitor, no espaço abaixo reservado aos comentários.

Um comentário:

pepenina disse...

adorei sua cronica, vc teve senso de humor para relatar a plantinha. Tambem amo plantas e adorei sua foto. Parabens!