terça-feira, 25 de setembro de 2007

"Me acostumei com você"


Airton Soares

- Oi, "Me", tudo bem?
- Tudo.
- Demorou. Não posso negar, mas..
- Mas o quê?
- "Me acostumei com você"... assim.
- Assim?!
- Assim, fora da norma culta. Todo chique iniciando frases e mais frases. É, a língua está menos tensa. Era tão clássica. Você vai acabar virando Cult.

- Tem nem perigo! Mas preciso dizer: poderia, se quisesse. Veja bem: nesse momento estou vomitando o tédio do sucesso; faz um tempão que sou slogan dos `Mercadinhos São Luiz´. E agora, na área palaciana. Me dou nota dez! Mas uma coisa que eu num faço `ìmpêin´: entrar pra norma culta. Quero ser livre. Está lá e cá, entre o povão e o poder.
---------------------
Foto/Arte: Airton Soares
DEBATE:: "Último entrevistado da série `Debates Especiais Grandes Nomes´, o governador Cid Gomes (PSB) deu nota três para o seu desempenho à frente do Executivo numa escala de zero a dez."(...) Capa /manchete -
Jornal O Povo, quinta, 12/07/2007.

Nenhum comentário: