quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Eita, chuvinha gostosa

Cantando na chuva
Airton Soares

Enquanto chove chupo manga em mangas de camisa, sentado na varanda do meu monastério, no bonito e sossegado Centro de Fortaleza, sem me preocupar com os curiosos que passam, no outro lado da calçada, de pescoço erguido, olhando meu feliz e descontraído gesto.

Parecem que mangam de mim. Ora, eu é que mango deles. Quanta pressa! Sei, vão pro trabalho. Na verdade, mango de mim também ao lembrar do tempo em que, todos os dias, era sempre igual: acordar cedo / pegar ônibus lotado / bater ponto / Ah, só em pensar fico tonto.

Eita chuvinha gostosa.

Vale uma poesia. Se gostar ou se não gostar, diga alguma coisa leitor. Quem tá na chuva é pra se molhar. Quem se mete a escrever está sujeito a `tapas & beijos´. Chega de conversa.

Eita chuvinha gostosa!

Xô calor!

<><<><>><><><><><><><>

Hoje de manhãzinha, bem `cedin´

Choveu.
Xô calor que
chocalha a
paciência.

E a ciência?
chuvida de
idéias
provida de
panacéias.

Chover não faz?
Faz. Mas não dá
pro pasto
pro gasto

É. Ainda por cima
xingamos
na maior
na música
na rima:

"Por favor chuva ruim
não molhe mais o meu amor assim..."

Assim, malhando
São Pedro, o Manda - Chuva,
não manda chuva.

Nenhum comentário: