domingo, 23 de setembro de 2007

Deixe-me pescar, professor!


Airton Soares


Foi no tempo em que cursava a faculdade de Economia, na UFC. Repetia pela terceira vez a cadeira de Cálculo I. No dia da prova: desespero! Confabulo com o professor, raspando toda a assertividade que existia dentro de mim: Caríssimo mestre, não dá mais! Vou `apodrecer´ aqui dentro. Nasci para ser poeta. Deixe-me pescar, pelas cinco Chagas de Cristo. Veja bem: A esta altura já sou um grande prejuízo à nação.... E falei... falei... E pesquei... pesquei... E como! E ao lado da prova, escrevi este acróstico.

Caro professor:

Consciente estou de que
Aprender esta disciplina
Leva-me ao martírio
Consciente também estou da
Universalidade da mesma
Limitando assim, a minha
Ojeriza que sinto a esta ciência tão inerente à vida.
.
Encurtando a história: não passei, mas não apodreci lá. Fiz outro vestibular. Pra Letras, claro!E... me fiz poeta e escritor. Estou feliz? Mais feliz do que mosquito em jaca `pôdi´!