fonte: G110/09/2010
"Los 33" já tem título e cartaz provisório, contou o diretor Rodrigo Ortúzar.
Cineasta está registrando imagens das operações de resgate na mina.
A incrível história dos 33 mineiros presos a 700 metros de profundidade no interior de uma mina no norte do Chile inspirou um filme que já tem título e cartaz provisório, "Los 33", segundo contou seu diretor, Rodrigo Ortúzar.
"É uma grande história para se contar", comentou Ortúzar sobre o desafio de levar às telas a história dos mineiros presos desde 5 de agosto passado.
Altar com bandeira chilena em estrada do deserto do Atacama que conduz à mina San Jose, onde estão presos os 33 mineiros (Foto: Ariel Marinkovic / AFP)
"Minha ideia é fazer uma história que esteja focada no soterramento, e, ao mesmo tempo, no renascimento dos mineiros quando eles voltarem à superfície", explicou.
Apesar de o resgate estar em pleno desenvolvimento e ainda não haver certeza sobre a data que o filme será completado, a obra já tem um pôster que mostra um mineiro caminhando dentro de um túnel escuro, onde, no final, se vê uma luz.
O cineasta está registrando imagens das operações de resgate em pleno deserto de Atacama.
Ele também explica que o título vai ser 'Los 33', além do mais, trata-se de um número cabalístico, já que eram 33 os caracteres da mensagem que emergiu das profundidades da mina para alertar que os 33 homens estavam vivos.
O filme também terá uma duração de 1 hora e 33 minutos.
Um comentário:
Esse não é um filme apenas. Relata uma luta e bravura de gente humilde, que lutam.
Parabéns Mestre!
Postar um comentário