Os comentaristas procuraram enxergar nos discursos do Congresso do PT, realizado neste fim de semana em São Paulo, lances da sucessão presidencial. Para Ricardo Noblat, o Congresso foi um marco da progressiva separação entre partido e presidente. A Folha de domingo ouviu a cientista política Rachel Meneguello, da Unicamp, que aposta em Ciro Gomes como candidato de Lula. Em outra reportagem, a mesma Folha cita quatro possíveis nomes do PT: Marta Suplicy, Jaques Wagner, Patrus Ananias e Tarso Genro." Por Thomas Traumann em O Filtro.
Airton Soares
MAIS LIGEIRO DO QUE MIJADA DE RÃ
Uma coisa se pode dizer [bem?] do político: Não gostar de perder tempo. Desde que a questão em jogo lhe diga respeito, é bom frisar. É vapt-vupt; num piscar de olhos, tal qual mijada de rã, como se diz no popular. Pois num é que mal o "home" assumiu, já se costura dois presidenciáveis pra 2010!
É o Brasil da "confecção"; do Costurar Alianças, que no meu entender é o "CA" da política brasileira. É nesse costurar canceroso, que as seculares mazelas sociais se perpetuam. Poder! Ah, poder!, tu realmente és como o álcool: quanto mais depressa se toma, mais rápido sobes à cabeça. Livrai-nos Senhor, dessa embriaguez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário