quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Política. 2010 já começou


Os comentaristas procuraram enxergar nos discursos do Congresso do PT, realizado neste fim de semana em São Paulo, lances da sucessão presidencial. Para Ricardo Noblat, o Congresso foi um marco da progressiva separação entre partido e presidente. A Folha de domingo ouviu a cientista política Rachel Meneguello, da Unicamp, que aposta em Ciro Gomes como candidato de Lula. Em outra reportagem, a mesma Folha cita quatro possíveis nomes do PT: Marta Suplicy, Jaques Wagner, Patrus Ananias e Tarso Genro." Por Thomas Traumann em O Filtro.

Airton Soares
MAIS LIGEIRO DO QUE MIJADA DE RÃ

Uma coisa se pode dizer [bem?] do político: Não gostar de perder tempo. Desde que a questão em jogo lhe diga respeito, é bom frisar. É vapt-vupt; num piscar de olhos, tal qual mijada de rã, como se diz no popular. Pois num é que mal o "home" assumiu, já se costura dois presidenciáveis pra 2010!

É o Brasil da "confecção"; do Costurar Alianças, que no meu entender é o "CA" da política brasileira. É nesse costurar canceroso, que as seculares mazelas sociais se perpetuam. Poder! Ah, poder!, tu realmente és como o álcool: quanto mais depressa se toma, mais rápido sobes à cabeça. Livrai-nos Senhor, dessa embriaguez!

Nenhum comentário: