quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Falece Eduardo Campos


Por Eliomar de Lima, O Povo (trechos)

Campos era o diretor-presidente da Ceará Rádio Clube e membro do Condomínio Diários Associados


Morreu nesta quarta-feira (19) em Fortaleza o diretor-presidente da Ceará Rádio Clube e membro do Condomínio Diários Associados, Manuel Eduardo Pinheiro Campos (85), natural de Guaiúba (Região Metropolitana de Fortaleza). Radialista, jornalista, escritor, teatrólogo e um dos homens fortes da Rede Tupi (TV Ceará - Canal 2), Eduardo Campos.

Era, principalmente, o intelectual atualizado com sua realidade. Certa vez, durante uma conversa dentro da livraria do aeroporto, onde trabalhamos como repórter, Campos nos contou que estava "adorando" descobrir o computador. Orgulhava-se disso e dizia que já sabia até editar fotografias e repassar e-mail à vontade. Aquela "maravilha" lhe servia até para escrever muitas histórias, embora que sem o barulho instigante da máquina de escrever.

Seu Eduardo Campos "Férteis", com quem aprendemos e travávamos, vez em quando, diálogos durante 20 anos de um vaivem que ele cumpria rumo ao Rio de Janeiro para reunião mensal do Condomínio dos Diários Associados, deixa mais do que saudade: ficam lições de um homem que se fez livro, de uma imaginação livre para voar. Adeus, Eduardo Campos Férteis e, agora, santos.

Matéria completa disponível no site: http://www.opovo.com.br:80/fortaleza/730318.html

Nenhum comentário: